Logo-Spel.png
Bandeira-Americana-Pequena.png

Rodovia Dom Pedro I, km 84,6 s/nº  Atibaia-SP  (sentido Campinas)

Conheça um pouco mais sobre nossa história

1980

Fundada por Ademar Louzada e Maria Rita Varis Louzada, a Spel - Sistema Paulista de Embalagens Limitada, iniciou suas atividades terceirizando serviços para embalagens de polietileno e produzindo artesanalmente sacos de celofane para mortadelas. Nesta época, a empresa era constituída por 6 funcionários, as pequenas máquinas foram adaptadas ou construídas por Ademar,  a produção era basicamente manual e o micro negócio situava-se em um simples sobrado, na Rua Tapaiuna, Jardim Santa Maria, São Paulo. 

1984

Já em 1984, a empresa familiar deu os primeiros passos e mudou-se para um sobrado mais amplo na Avenida Pasteur, Vila Dalila, São Paulo, onde ficou por 10 anos. Neste período, com os sócios e familiares dentro da linha de produção, as primeiras máquinas extrusoras foram adquiridas e a Spel passou a atender o mercado de tripas plásticas para embutidos.

1989

Em 1989, com 16 colaboradores, a chegada da primeira impressora flexográfica para embalagens de polietileno acelerou a ascensão do negócio e no ano seguinte o primeiro equipamento de Coextrusão foi adquirido. Desta forma a Spel passou a atender também o mercado de embalagens a vácuo e seu nome foi conquistando o mercado. 

1994

A empresa mudou-se para o primeiro galpão fabril em 1994, onde consolidou-se como indústria, na Rua Forte Cananéia, no parque industrial São Lourenço, bairro de São Mateus, São Paulo - SP. A partir daí, a Spel investiu, não só em equipamentos, como em pessoas e tornou-se referência nos segmentos aos quais atuava. 

2002

Um grande avanço tecnológico revolucionou a empresa no ano de 2002. Chegara o primeiro equipamento de tripas plásticas termoencolhíveis, atual tecnologia do segmento. A partir daí, iniciou-se a operação de uma filial e a Spel passou a contar com 2 unidades fabris. Com isso, garantiu-se que novos mercados, clientes e parceiros fossem atendidos com excelência. Em pouco tempo, o espaço no mercado externo foi conquistado e a empresa passou por uma exponencial expansão.

2008

Em 2008, o crescimento da empresa estava limitado ao restrito espaço físico e, portanto, os sócios fundadores resolveram unificar a empresa em uma única planta que atendesse à demanda de espaço e, mais importante, às BPF (Boas Práticas de Fabricação). Logo iniciou-se a construção do atual parque fabril no município de Atibaia - SP, onde transferiu-se, em 2010, com toda estrutura, junto a novos equipamentos e pessoas, chegando a empregar 130 colaboradores.

2010

Em 2010 iniciam suas atividades em suas novas instalações em Atibaia - SP chegando a empregar 130 colaboradores. Atualmente, preparada em espaço e equipamentos para atender a diversos mercados e produtos, a Spel busca novas tecnologias para promover soluções e novidades aos seus clientes. Clientes aos quais a equipe Spel tem orgulho de apontar como os maiores e mais valiosos bens conquistados ao longo de seus 38 anos de atividade.

2018

Atualmente, com uma profissional estrutura operacional, a Spel tem como missão promover o melhor atendimento e a melhor solução do segmento aos clientes. Objetiva, dessa maneira, ser a melhor indústria de embalagens flexíveis da América Latina. mantendo seus valores de essência familiar e profissional.

© 2018 Spel Embalagens.
 

Fábrica - Marginal da Rodovia D. Pedro I
km 84,6 - Atibaia/SP - Brasil
CEP: 12954-260
Tel: 55 11 2119-1700